TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nós desejamos que você tenha sempre a melhor experiência de compra conosco, por isso a política de troca e devolução da EMIS é muito flexível e fácil.
De acordo com o artigo 49 do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente tem o prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a desistência da compra.

Você pode solicitar a troca do seu pedido, em até sete (7) dias corridos do recebimento e a troca será feita internamente pelo nosso suporte ou você poderá receber um vale-troca para utilizar em qualquer produto do site (ficará a critério do suporte definir), com validade de até quinze (15) dias; ou realizar a devolução do item e solicitar a restituição do valor. O cliente se responsabiliza pelo valor do frete no momento de devolução da peça;

É importante lembrar que para que você não tenha novas despesas, na nova postagem pela EMIS os encargos da primeira troca em casos de defeitos de fabricação será por nossa conta.

A escolha do produto poderá ser pelo mesmo item ou por itens de qualquer categoria limitando-se somente ao valor do produto pago pela cliente enviado para troca. Se a cliente optar por um produto de valor maior, deverá ser feito contato conosco para o pagamento da diferença.
Em caso de diferença no valor do produto por alguma promoção ou desconto ativo no momento da troca, a EMIS não fará devolução de valor de diferença.

Para realizar qualquer um dos procedimentos é muito fácil! Basta entrar em contato com a gente e seguir os seguintes critérios:

- Entrar em contato com o nosso Departamento de Trocas & Devoluções através do e-mail [email protected], no assunto do email colocar “Trocas e Devoluções” e no corpo do email informar o motivo para troca, CPF do titular da compra e o Nº do pedido. Manteremos o contato direto com o cliente com mais instruções sobre como prosseguir.

- Manter as etiquetas e lacres intactos e fixados ao produto;

- A remessa da devolução deve estar embalada em um caixa apta para envio e devidamente lacrada. Sugerimos que use a mesma caixa onde o pedido foi enviado. Caso não tenha mais esta caixa, é possível enviar em qualquer caixa resistente ao transporte;

- Não serão aceitas devoluções de peças sem a tag fixada com o lacre de segurança, com indícios de uso ou lavadas, com odores, perfume, maquiagem, manchas ou com quaisquer alterações feitas pelo cliente (ex: ajuste, bainha e etc.);

Reservarmos-nos o direito de recusar a devolução caso o(s) item(ns) devolvido(os) não se enquadre(em) nos critérios acima. Neste caso, a EMIS fica dispensada de aceitar a devolução e lhe devolverá o produto sem consulta prévia.

O endereço para a devolução do produto será enviado em seu e-mail e a devolução será feita através dos Correios, no qual o cliente deverá ir a uma agência própria dos Correios.

No caso de produto com defeito, assim que seu produto for entregue à loja, será analisado por nossa equipe e, se for constatado o defeito, será enviado um novo produto para seu endereço. Caso seja constatado que não têm defeitos, enviaremos novamente o mesmo produto para o seu endereço, nessa situação, a despesa do frete ficará por conta do cliente.
Os motivos da não constatação de defeitos serão:

– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
– Indícios de uso inadequado do produto;
– Indícios de dano acidental;
– Desgaste natural em decorrência do uso;
– Lavagem inadequada do produto.

PRAZO PARA REENVIO DA TROCA

O prazo para reenviarmos seu produto varia em função do tempo em que o mesmo for entregue à EMIS. Assim que recebermos o produto, o prazo para manusear e efetuar uma nova postagem é de até 10 dias úteis.

Após a postagem, o prazo é o mesmo da Encomenda Normal indicado na Loja Virtual  (para saber o prazo de entrega, faça a simulação na Loja Virtual).

REEMBOLSO

IMPORTANTE: A devolução do valor pago só será realizada após o recebimento e análise positiva, a análise pode levar até 5 dias úteis após o recebimento do mesmo.
A cliente poderá optar por um crédito para ser usado no site com validade de até 15 dias para uso ou reembolso do valor pago pelo(s) produto(s)
Em caso de devolução do valor, o crédito poderá ser em conta corrente por meio de transferência bancaria ou pix num prazo máximo de 15 dias úteis. Não haverá a devolução do valor do frete.

PRAZO DE APROVAÇÃO

O prazo de aprovação depende da forma de pagamento escolhida ou da credora do seu cartão de crédito, por exemplo, pagamento por boleto pode levar até 3 dias úteis ou mais para compensação, em cartão de crédito pode ser aprovado em alguns minutos ou horas ou pode ser aprovado instantaneamente via pix. Assim que o pagamento for autorizado, você receberá um email com a confirmação do pagamento e seu pedido seguirá para o manuseio e envio. 

PRAZO DE ENTREGA E FORMA DE ENVIO

O envio dos produtos terá início após a aprovação e análise do pagamento digital referente à(s) compra(s) solicitada(s), e o prazo de MANUSEIO. O cliente receberá e-mails informativos em relação ao status de sua compra.

A loja EMIS trabalha com duas opções para entrega de seus produtos que é feita pelos CORREIOS, oferecendo prazos e preços diferenciados. O valor do frete e o prazo podem ser consultados antes da conclusão do pedido.

PRAZO DE MANUSEIO

A produção de alguns produtos em nosso site é Pré-Order, feita mediante demanda, portanto consideramos o prazo de MANUSEIO antes da postagem do pedido que é de 02 a 10 dias úteis de acordo com a disponibilidade de estoque. Importante: o prazo de manuseio inicia quando a compra for confirmada. Mas não se preocupe, sempre enviaremos no menor prazo possível para que você receba o quanto antes seu pedido!

________________________

Se ainda restar qualquer dúvida, não hesite em nos contatar e prontamente iremos esclarecer!

[email protected]